Parceiros Corporativos


Desde início, o BWC fez parceira com a Fundação ExxonMobil para implementar nossa missão e estratégia na Tanzânia, Nigéria e Moçambique.

BancoLetshego_Logo_Variants-07.png

Letshego é um banco criado no Botswana em 1998 e actualmente opera em toda a África - incluindo Moçambique, desde 2011 como um “micro-banco”. Desde 2016, a Letshego tornou-se um banco comercial e começou a implantar seu programa de “agente bancário.”

mpesa.png

Criado por Vodacom, M-Pesa é um serviço financeiro móvel que permite aos clientes depositar, enviar e retirar dinheiro, comprar tempo de antena e pagar contas (eletricidade, água, etc.) do seu telefone celular.

Parceiros Comunitários


MUVA +

MUVA + é um projeto inserido no programa MUVA que visa fortalecer as habilidades, a voz e o acesso às oportunidades das vendedoras informais de mercados em Maputo abordando as múltiplas restrições e criando oportunidades de renda mais estáveis e amplas. BWC traz a vertente de formação e ligação a provedores de poupanças formais às vendedoras.

CoVIDA

O COVida é um projecto financiado pela USAID/PEPFAR que tem como missão melhorar as vidas de órfãos e crianças vulneráveis e, como objectivo, contribuir para a redução das causas da vulnerabilidade através da criação de formas de conexão entre crianças e famílias vulneráveis e os serviços existentes. O BWC e o COVida irão colaborar na ligação entre as beneficiarias de COVida a produtos formais financeiros parceiros do BWC.

GIZ

Agência de Cooperação Alemã lidera um Programa de Melhoria das Condições dos Quadros no Sector Privado e Financeiro, que estimula ligações entre grupos de poupança e bancos, fomentou a criação de uma rede de agentes para os bancos, para trazer serviços financeiros formais para aqueles/as que não tenham. A parceria da BWC e GIZ é de natureza informal, e destina-se à partilha de informações estratégicas sobre os actores, desafios e oportunidades do sector da inclusão financeira em Moçambique.